RPG - Clã dos Magos

RPG sobre a trilogia escrita por Trudi Canavan
 
InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
PLOT DA TRAMA
Após a Revolta dos Ichanis (Magos Negros de Sachaka) a paz finalmente voltou a reinar nas Nações Aliadas e principalmente em Kyralia. Agora o Império Nômade Sachakano é um forte aliado e cada vez mais estreita os laços com o clã mágico. A Imperatriz Sachakana Ankita virá pessoalmente assistir a cerimônia de aceitação dos aprendizes. Será a primeira cerimônia presidida pelo novo Lorde Supremo Shey. Enquanto isso o Rei Mergin III de Kyralia continua com a política de eliminar as favelas a todo custo aprovando até o uso da força. Ao mesmo tempo os Magos Embaixadores em Elyne relatam a fuga dos membros de um Clã Rebelde e com eles um jovem com grande potencial mágico sem o conhecimento do Controle. Os Ladrões estão quietos demais nos últimos meses, um carregamento ilegal do país de Vin sumiu misteriosamente antes de chegar ao Porto de Imardin. Eles desconfiam que há um delator no bando, até os cidadãos estão sendo convocados para dar informações.
LINKS IMPORTANTES
Últimos assuntos
» Tá Flood hoje!
Sex 28 Mar - 10:47 por Ambrose

» Avisos da Administração
Ter 4 Mar - 13:40 por Mestre dos Magos

» Neelam Arjun
Seg 3 Mar - 18:16 por Neelam Arjun

» Theodore Hillebrand
Seg 24 Fev - 6:13 por Theodore Hillebrand

» Tanya, a Guerreira
Seg 17 Fev - 10:34 por Tanya

» Ambrose
Seg 17 Fev - 9:51 por Ambrose

» Avisos de Ausência
Dom 16 Fev - 18:33 por Administrador

» Sugestões
Dom 16 Fev - 18:31 por Administrador

» Dúvidas
Dom 16 Fev - 18:29 por Administrador

Parceirias
CRÉDITOS
O RPG Clã dos Magos é inspirado na obra de Trudi Canavan. O conteúdo aqui presente é do universo que Trudi criou. Atenciosamente, A Administração.

Compartilhe | 
 

 Sistema D1D6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador
Administração
avatar

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2014

MensagemAssunto: Sistema D1D6   Dom 16 Fev - 15:59

Sistema D1D6


Citação :
Esse é um sistema narrativo, genérico, super simples, e de mínimos recursos. É um sistema de um dado de seis faces, o sistema d1d6. E ele funciona a partir de personagens compostos por conceitos.
O sistema foi adaptado para ajudar os jogadores a construir suas estórias e personagens ao cenário da Trilogia dos Magos.

O que são conceitos?

Citação :
Conceitos são aquilo que definem um personagem. Podem ser uma qualidade, poder, relacionamento, profissão, raça, etc

Como construir um personagem?


Citação :
Todos os conceitos já começam com um valor igual a 1. Basta escrever na ficha os conceitos do seu personagem e depois distribuir pontos entre eles até um máximo de 4 pontos, o que dá o nível máximo de conceito 5.

Ex.: Bill é um sobrevivente de um apocalipse zumbi e decidimos que a pontuação dos personagens seria de 6.
Decido que ele é vendedor de bebidas 3 (1pt automático do conceito+ 2pts que distribui = 3 pts),ex-militar 3 (2pts), boxeador 2 (1pt) e, morador de manhattan 2 (1pt). Total de 6 pts.

Você pode ter uma ou duas fraquezas.

O que é uma fraqueza?

Citação :
É uma característica como um conceito, mas possui valor igual a 0. Se em algum momento sua
fraqueza entrar em cena e houver interesse de algum jogador em usá-la, você pode escolher sucumbir a ela, dando o controle do destino do seu personagem a esse jogador. Como benefício você recebe um resultado 5 que pode ser usado para substituir qualquer rolagem de dado futura. 5´s são cumulativos.
O controle dos 5’s ficarão com o jogador. Quando decidir usar o recuso, no final da postagem adicione o link da postagem onde ele afirma ter “sucumbido” a fraqueza.

Equipamentos e posses

Citação :
Um personagem possui tudo aquilo que é necessário para fazer jus aos seus conceitos e, ele precisa possuir um equipamento para que você narre algo onde o mesmo seja necessário.
Armas e armaduras não possuem estatísticas. Elas apenas possibilitam fazer narrações de acordo com suas capacidades estimadas dentro da ficção (alcance,precisão, resistência, etc...).
Ex.: com uma espada grande eu poderia narrar uma decapitação, enquanto que com um canhão eu poderia narrar a explosão do navio inimigo. Arrrg!

Os desafios do d1d6

Citação :
Um desafio é tratado como um personagem comum,com seus próprios conceitos e até mesmo fraquezas.Sempre que um personagem estiver de frente a um desafio, faça um teste de superioridade. Ambos os lados jogam o d6 somam ao seu conceito, o jogador com o maior resultado impõe sua narrativa ao outro.
No final da postagem informe o conceito que será utilizado e role o dado.
Em caso de empate ambos os lados rolam os dados novamente e refazem os cálculos. O resultado maior ganha.
Citação :
Não há testes contra o próprio conceito. Você só faz um teste quando há algo te desafiando.

Limites de narração no d1d6

Citação :
Toda narrativa deve ter bom senso dentro do jogo e, estar relacionada ao conceito usado no teste. Obter um sucesso te dá liberdade para narrar até que: 1) alguém diga que já chega; 2) até você achar que já chega, ou; 3) a narração iniciar um novo evento onde seja necessário rolar um dado. Se você obtém uma falha, o colega que controla o desafio narra de acordo com as mesmas regras. Obter uma falha não quer dizer necessariamente que o personagem não consegue realizar a ação que pretendia, mas que talvez ela seja realizada de um modo diferente do que desejava...

Conflitos e ferimentos

Citação :
Em um teste de superioridade, o perdedor reduz qualquer conceito seu em um valor igual à diferença dos resultados. Isso representa ferimentos, desgaste, perda de esperança, etc. Se qualquer dos conceitos chega à zero, o personagem/desafio foi sobrepujado ou destruído. Os jogadores podem alternar o uso dos conceitos dentro de um mesmo conflito para evitar uma derrota rápida. O jogador pode escolher, antes de rolar o dado, um conceito do oponente que será o alvo do seu dano, no entanto sofre uma penalidade de -2 nessa rolagem.

O jogador deve escolher o conceito antes de rolar os dados para agilizar o processo.

“A morte”
Citação :
“A morte” será uma opção do jogador que tem direito a ela  Se um dos conceitos do personagem chegar a zero, o lado que ganhar o desafio pode determinar o que acontece com o personagem acompanhando a lógica da ficção, a capacidade do último conceito usado. No entanto esse acontecimento não inclui a morte. Pode ser até uma morte aparente, ou seja, ele foi mas não foi saca, aí pode ser que ele volte rs?

Experiência

Para cada Rp que o jogador participar e postar no mínimo 2x interagindo com outros jogadores ele ganha 1pt. Para cada 10 pts o jogador ganha 1 ponto de Conceito para Distribuir ou Comprar de acordo com o seu Kit. O controle deverá ser feito pelo Jogador, ao somar os 10 pts enviar uma Mensagem Direta para o Mestre dos Magos com os links das Postagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sistema D1D6
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG - Clã dos Magos :: THE NEW ORDER :: Sistema do RPG-
Ir para: