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Mensagens : 22 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/01/2014
| Assunto: Sistema D1D6 Dom 16 Fev - 15:59 | |
| Sistema D1D6 - Citação :
- Esse é um sistema narrativo, genérico, super simples, e de mínimos recursos. É um sistema de um dado de seis faces, o sistema d1d6. E ele funciona a partir de personagens compostos por conceitos.
O sistema foi adaptado para ajudar os jogadores a construir suas estórias e personagens ao cenário da Trilogia dos Magos. O que são conceitos? - Citação :
- Conceitos são aquilo que definem um personagem. Podem ser uma qualidade, poder, relacionamento, profissão, raça, etc
Como construir um personagem? - Citação :
- Todos os conceitos já começam com um valor igual a 1. Basta escrever na ficha os conceitos do seu personagem e depois distribuir pontos entre eles até um máximo de 4 pontos, o que dá o nível máximo de conceito 5.
Ex.: Bill é um sobrevivente de um apocalipse zumbi e decidimos que a pontuação dos personagens seria de 6. Decido que ele é vendedor de bebidas 3 (1pt automático do conceito+ 2pts que distribui = 3 pts),ex-militar 3 (2pts), boxeador 2 (1pt) e, morador de manhattan 2 (1pt). Total de 6 pts. Você pode ter uma ou duas fraquezas. O que é uma fraqueza? - Citação :
- É uma característica como um conceito, mas possui valor igual a 0. Se em algum momento sua
fraqueza entrar em cena e houver interesse de algum jogador em usá-la, você pode escolher sucumbir a ela, dando o controle do destino do seu personagem a esse jogador. Como benefício você recebe um resultado 5 que pode ser usado para substituir qualquer rolagem de dado futura. 5´s são cumulativos. O controle dos 5’s ficarão com o jogador. Quando decidir usar o recuso, no final da postagem adicione o link da postagem onde ele afirma ter “sucumbido” a fraqueza. Equipamentos e posses - Citação :
- Um personagem possui tudo aquilo que é necessário para fazer jus aos seus conceitos e, ele precisa possuir um equipamento para que você narre algo onde o mesmo seja necessário.
Armas e armaduras não possuem estatísticas. Elas apenas possibilitam fazer narrações de acordo com suas capacidades estimadas dentro da ficção (alcance,precisão, resistência, etc...). Ex.: com uma espada grande eu poderia narrar uma decapitação, enquanto que com um canhão eu poderia narrar a explosão do navio inimigo. Arrrg! Os desafios do d1d6
- Citação :
- Um desafio é tratado como um personagem comum,com seus próprios conceitos e até mesmo fraquezas.Sempre que um personagem estiver de frente a um desafio, faça um teste de superioridade. Ambos os lados jogam o d6 somam ao seu conceito, o jogador com o maior resultado impõe sua narrativa ao outro.
No final da postagem informe o conceito que será utilizado e role o dado. Em caso de empate ambos os lados rolam os dados novamente e refazem os cálculos. O resultado maior ganha. - Citação :
- Não há testes contra o próprio conceito. Você só faz um teste quando há algo te desafiando.
Limites de narração no d1d6 - Citação :
- Toda narrativa deve ter bom senso dentro do jogo e, estar relacionada ao conceito usado no teste. Obter um sucesso te dá liberdade para narrar até que: 1) alguém diga que já chega; 2) até você achar que já chega, ou; 3) a narração iniciar um novo evento onde seja necessário rolar um dado. Se você obtém uma falha, o colega que controla o desafio narra de acordo com as mesmas regras. Obter uma falha não quer dizer necessariamente que o personagem não consegue realizar a ação que pretendia, mas que talvez ela seja realizada de um modo diferente do que desejava...
Conflitos e ferimentos - Citação :
- Em um teste de superioridade, o perdedor reduz qualquer conceito seu em um valor igual à diferença dos resultados. Isso representa ferimentos, desgaste, perda de esperança, etc. Se qualquer dos conceitos chega à zero, o personagem/desafio foi sobrepujado ou destruído. Os jogadores podem alternar o uso dos conceitos dentro de um mesmo conflito para evitar uma derrota rápida. O jogador pode escolher, antes de rolar o dado, um conceito do oponente que será o alvo do seu dano, no entanto sofre uma penalidade de -2 nessa rolagem.
O jogador deve escolher o conceito antes de rolar os dados para agilizar o processo. “A morte” - Citação :
- “A morte” será uma opção do jogador que tem direito a ela Se um dos conceitos do personagem chegar a zero, o lado que ganhar o desafio pode determinar o que acontece com o personagem acompanhando a lógica da ficção, a capacidade do último conceito usado. No entanto esse acontecimento não inclui a morte. Pode ser até uma morte aparente, ou seja, ele foi mas não foi saca, aí pode ser que ele volte rs?
Experiência Para cada Rp que o jogador participar e postar no mínimo 2x interagindo com outros jogadores ele ganha 1pt. Para cada 10 pts o jogador ganha 1 ponto de Conceito para Distribuir ou Comprar de acordo com o seu Kit. O controle deverá ser feito pelo Jogador, ao somar os 10 pts enviar uma Mensagem Direta para o Mestre dos Magos com os links das Postagens. | |
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